SEEDS: Evolução em Sistemas para o Desenvolvimento Genético Vegetal

São muitos os desafios diários das empresas que atuam com a pesquisa e desenvolvimento genético vegetal, desde a elaboração dos cruzamentos, gestão de áreas, casas de vegetações, até o lado operacional mais básico: equipe a campo, coleta de dados, emissão de etiquetas para plantio, colheita, pacotes diversos, envio de amostra para laboratórios, análises estatísticas, entre outras. Bem como as etapas mais extensas e de ampla necessidade de histórico para futuros registros nacionais, blocos de cruzamentos, avanços de gerações, preliminares, VCUs, etc.

Em 2011, a partir de parcerias com empresas de pesquisa de sementes, nasce o SEEDS. Um sistema completo desenvolvido para melhoramento genético vegetal, atendendo todo tipo de ensaio, desde os convencionais exigidos para o RNC (Registro Nacional de Cultivares), bem como os ensaios voltados para testes de produtos químicos, contemplando todo tipo possível de fatores que darão respostas as aplicações recomendadas e testadas pelas empresas.

Ano a ano nosso sistema foi sendo aperfeiçoado, evoluindo etapas e ampliando o número de clientes do segmento, sendo hoje um dos softwares nacionais mais qualificados para esta atividade.