StayOn: Um sistema inovador na captação de informações

Para qualquer veículo de mídia conhecer seu público alvo, é importante além de sua audiência, ter ferramentas que permitam aumentar a assertividade na elaboração da grade de programação e decidir quais anunciantes se adaptam melhor às preferências e necessidades do seu público. 

Mas para uma emissora de rádio monitorar os dados sobre sua difusão e as informações sobre seu público a única alternativa era a coleta baseada em entrevistas pessoais ou por telefone, o que deixava uma grande margem para erros.  Se uma emissora apresenta um perfil distorcido ou indefinido de público, também afasta seus clientes/anunciantes de otimizar seus investimentos comerciais.

Foi notando esta lacuna que em 2013 iniciamos fortes investimentos em pesquisas para um novo projeto. Criamos um equipamento que quando instalado é capaz de detectar a rádio que está sintonizada e avisa nossos servidores, permitindo um mapeamento completo e preciso do que está sendo ouvido naquela área monitorada em tempo real. Após 5 anos de intensa produção e testes, o StayOn é nosso mais novo sistema.